Dá prazer ao sacrifício

YOPRO

De dietas com sacrifícios às dietas de recompensa.

COMPETÊNCIAS

  • GESTÃO
  • ESTRATÉGIA
  • CRIATIVIDADE
  • SOCIAL MEDIA

ANO

  • 2021
DESAFIO

Doce ou travessura?

Estávamos em 2021 quando a YOPRO nos surpreendeu com um novo plano de comunicação que tinha as novíssimas sobremesas proteicas, mousses e pudins, como protagonistas.
Com uma nova rota e mudança de contexto de comunicação, colocámos o “prego a fundo” para desenvolver toda uma estratégia que ajudasse a marca a lançar-se como pioneira neste segmento. Mas, como os desafios fazem parte do nosso dia-a-dia, fomos novamente surpreendidos e eis que a concorrência se adiantou e lançou, imaginem, uma série de sobremesas proteicas.

Eis que voltámos à estaca zero e, em conjunto com a YOPRO, tivemos de nos adaptar à nova realidade e fazer dois mega sprints: o de negócio, que implicou uma construção de diferenciação e valor acrescentado na categoria sobremesas, e a de comunicação, que teria de atrair o nosso target: desportistas que treinam com frequência e sentem na pele o pós-treino mas que, simultaneamente, sabem o cuidado que tem de ter com a alimentação.

O primeiro pensamento foi: temos de conseguir comunicar com quem sente o impacto do treino e, adicionalmente, vive com os limites da alimentação, onde a indulgencia raramente tem lugar – na prática, com quem sente que não vale a pena ceder a tentações.

O PONTO DE PARTIDA

Mais do mesmo é coisa que não nos assiste e começámos por estabelecer uma estratégia de diferenciação face à concorrência. Para isso, desenvolvemos uma big idea que provocava, de imediato, uma transformação na relação das pessoas com a alimentação no pré e no pós treino.

Afinal, não nos alimentamos apenas por uma questão fisiológica, tem de haver prazer.

RESPOSTA

Adeus, dilema!

Tirámos logo o “elefante da sala”, como se costuma dizer, e unimos dois mundos que até então pareciam impossíveis de misturar: o prazer alimentar e o sacrifício. Para isso, desafiámos o target a dar… prazer ao sacrifício com YOPRO.

Criámos uma estratégia omnichannel, com touchpoints em ginásios, competições, eventos desportivos e supermercados, nos quais incentivávamos a comunidade a experimentar o produto.

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