PRIDE STANDS IN QATAR

Pode o orgulho LGBTQIA+ entrar em campo e salvar vidas?

COMPETÊNCIAS

  • GESTÃO
  • ESTRATÉGIA
  • CRIATIVIDADE
  • CREATIVE TECH
  • SOCIAL MEDIA

ANO

  • 2022
DESAFIO

Rumando à liberdade de expressão

Em 2022, o mundo estava com os olhos postos no QATAR. Pela primeira vez, um país árabe recebia o mundial de futebol masculino e, com o evento, recebia também milhares de espectadores de diversas nações e orientações sexuais. Sabendo que o QATAR é um dos 67 países a criminalizar relações consensuais entre pessoas do mesmo sexo, a FIFA garantiu que bandeiras do orgulho LGBTQIA+ seriam permitidas nos estádios.

Mas, na verdade, esta promessa não aconteceu e várias pessoas com acessórios arco-íris foram detidas à porta dos estádios. Ou seja, tanto a liberdade de expressar o que foi dado como garantido pela FIFA como a segurança destas pessoas estava ameaçada. Então, o nosso desafio estava ligado a uma causa social que ultrapassa as fronteiras de Portugal e que precisava de uma ação que ajudasse as pessoas a “não esconder as suas cores” durante o mundial de futebol masculino.

RESPOSTA

Adeus, dilema!

Tirámos logo o “elefante da sala”, como se costuma dizer, e unimos dois mundos que até então pareciam impossíveis de misturar: o prazer alimentar e o sacrifício. Para isso, desafiámos o target a dar… prazer ao sacrifício com YOPRO.
Para isso, criámos uma estratégia omnichannel, com touchpoints em ginásios, competições, eventos desportivos e supermercados, nos quais incentivávamos a comunidade a experimentar o produto.

RESULTADOS

Fintando todos os obstáculos à liberdade, os resultados mostram que rompemos com preconceitos e chegamos a várias pessoas espalhadas pelo mundo.

E com resultados de envolvimento com a campanha bastante acima do esperado face ao budget, quer sobretudo nas interações orgânicas e tempo médio no site.

  • 20
    Site visitado por pessoas de 20 países (incluindo o QATAR)
  • 3:25 M
    min de tempo médio na página oficial da ativação
  • + 600
    backgrounds 3D descarregados
  • 40.611
    impressões orgânicas
  • 10.609
    interações orgânicas
PREMIOS

PRIDE STANDS IN QATAR

  • BRONZE
    FESTIVAL CCP
    Categoria Publicidade para Causas Sociais
  • BRONZE
    FESTIVAL CCP
    Categoria Digital para Causas Sociais

PARTILHE COM A SUA COMUNIDADE

PARTILHAR

GOSTOU?

DRAG