Rebranding comOn

Desafio

O desafio passou por fazer um rebranding que tornasse clara a transição de agência digital para agência full experience e ajudasse a organizar e tornar tangível, para dentro e para fora, a cultura, competências e forma de trabalhar da agência.

Solução

Para dar suporte ao novo posicionamento foi criada uma nova assinatura e uma nova identidade gráfica. A comOn deixou de assinar “Let’s web together” e passou a assinar “Let’s walk together”. Passou a usar como símbolo central da visão da agência a figura do “utilizador” e encontrou uma ideia de marca fiel à cultura da agência. “As marcas e organizações ganham verdadeiro significado na vida das pessoas quando constroem a partir de empatia”. A nova ideia de marca redefiniu a forma de comunicar, arrumou processos, foi incorporada nas ferramentas de trabalho, e acima de tudo produziu resultados.

Resultados

Aumento de 26% de fãs na página de facebook sem qualquer media desde o rebranding em dezembro.

Reach orgânico médio de 80%, quando a média das páginas facebook é bem abaixo dos 10%.

Aumento de 70% no número médio de Engaged Users no Facebook depois do rebranding.

partilhar