OK! drive you

A app Drive You da OK! teleseguros mostrou o verdadeiro poder das apps: criou novos momentos de comunicação fora do “ciclo” normal de comunicação entre cliente e seguradora.
Desafio

Embora as seguradoras diretas sejam responsáveis por grande parte da comunicação publicitária do setor, a quota de mercado das mesmas ainda é muito reduzida. Associado a isto, existe uma grande concorrência assente na comunicação de preço, o que dificulta a retenção de clientes.

As seguradoras sentem dificuldade em criar momentos de comunicação com o seu target exceto nos momentos habituais: Contratação (ou simulação de seguro), renovação de contrato ou quando existe um sinistro.
Como criar um momento de comunicação regular e frequente com uma base de potenciais clientes e clientes que não seja de push comercial?

Solução

Uma app que mede e avalia a condução sobre diferentes perspetivas e dá vantagens a quem for um bom condutor.
Recorremos à tecnologia mobile (acelerómetro e GPS) para criar uma app que consegue avaliar em tempo real a condução de qualquer condutor.

Sempre que os users iniciam a condução, basta ligarem o Drive You.
Durante uma viagem são recolhidas diferentes informações: velocidade, localização, distância, aceleração e travagens. Sempre que a viagem terminar, o algoritmo calcula e atribui diferentes pontuações em vários vectores e uma pontuação geral.

Essa pontuação, numa escala de 0 a 100 permite redimir vouchers oferece um desconto na contratação de um seguro na OK!, e cuja percentagem varia consoante a qualidade da condução.
Por outro lado, quem é atualmente cliente tem uma componente de gamification onde poderá competir com os seus amigos por diferentes badges que poderá trocar por prémios.

partilhar