Miss Mathilde

A melhor forma de apresentar o conceito de jogo ao público não-jogador do Casino? Fazê-los jogar – e ganhar – com uma máquina de jogo inovadora.
Desafio

Os visitantes ocasionais do Casino de Lisboa não se sentem atraídos nem confortáveis com o jogo.
Uma grande parte dos visitantes do Casino de Lisboa vem apenas para assistir aos concertos de música ao vivo no Arena Lounge (Bar do Casino).

O bar onde decorrem os concertos fica junto à entrada do Casino e grande parte destes visitantes acaba por sair no final dos concertos sem ter contacto com a área de jogo. A maior parte não chega sequer a sentir que está num casino.

O desafio passava por aproveitar o concerto de Buraka Som Sistema e lançar uma campanha associada ao evento que levasse o target a desmistificar o jogo.

Solução

Mudar a percepção das pessoas relativamente ao Casino e ao Jogo seria muito mais uma consequência da experiência vivida no local do que da mensagem.
Por isso, criámos a Miss Mathilde, uma simpática slot-machine cheia de histórias e prémios para dar, que permitiu ativar uma mecânica de jogo na área de concertos ao vivo do Casino de Lisboa.
A Miss Mathilde é uma slot-machine dos anos 60 que só fala com quem quer. Fala com o jogador e com a promotora que tem um tablet com uma app desenvolvida à medida.
Dentro da slot-machine está um computador que atua como servidor, recebendo os pedidos de jogo do tablet da promotora. Este computador está integrado com a alavanca da slot que funciona como input para iniciar cada sessão de jogo.

A Miss Mathilde funciona sem dinheiro e premeia os seus utilizadores com brindes dos parceiros e patrocinadores dos concertos do Arena Live.
O seu software, permite não só passar as suas estórias (a Miss Mathilde assumiu uma personagem boémia dos anos 60), mas também adaptar as mensagens e visuais aos vários contextos extra-jogo do Casino de Lisboa.
O servidor faz a gestão do stock. Regista as jogadas e os prémios atribuídos. No final de um dia de jogo, emite um relatório de participações. A reposição do stock entre dias de jogo é feita automaticamente, se não houver intenção de alterar as quantidades disponíveis e as probabilidades associadas.

Resultados

No dia do concerto foram registadas 2047 participações e 1927 prémios atribuídos.
1475 contactos recolhidos com a ação (1263 emails e 212 números de telefone).
411 Inscrições via Site e Facebook (46% deslocaram-se ao casino para jogar – 188 pessoas), 842 contactos recolhidos no local.
99% das pessoas que jogaram na Miss Mathilde ganharam um promoticket e jogaram também numa slot machine da área de jogo do Casino (1416 promotickets entregues, 1402 jogados).

partilhar