A Caixa, Com Certeza.

Quem é que despertou a atenção do Google? Cliente: CGD | Categoria: Melhor Plano de Meios Digital  
Objetivos de Comunicação

Aumentar o brand-recall da marca CGD num contexto de grande concorrência, com grande aposta dos bancos em celebridades e endorsements.

Estratégia

Utilização do formato vídeo com interação produzido especificamente para meios digitais para potenciar a recordação da mensagem “A Caixa. Com certeza”. A campanha dividiu-se em duas fases: na primeira fase, com utilização exclusiva do formato de vídeo, para garantir o reconhecimento da comunicação, da personagem e da expressão “Caixa. Com Certeza”; na segunda fase, foram utilizados também outros formatos para trabalhar essencialmente a frequência da campanha.

Execução

Com conteúdo pensado e filmado especificamente para os meios digitais, a campanha digital deu especial destaque a meios com elevado consumo de vídeo online (Youtube, Sapo, Facebook, entre outros), pelo seu potencial de impacto e envolvimento.

As execuções tinham por base a ideia de pergunta-resposta, com formatos que direccionavam os visitantes para a página dos produtos da Caixa que interessava promover. Para cada pergunta, havia sempre uma resposta certa e uma errada, mas em todos os casos as pessoas eram convidadas a saber mais sobre a oferta da Caixa.

Um dos anúncios veiculados na campanha pode ser visualizado em https://www.youtube.com/watch?v=yFIHEcRfVZQ

Resultados

Num estudo elaborado pela Google, registou-se um lift de 95% em Ad Recall nas pessoas que viram a campanha, o que indicia que, de facto, a campanha cumpriu o objetivo de recordação de marca. Tendo em conta que o benchmark não ultrapassa os 30% (em campanhas de Finance em todo o mundo), este indicador de 95% ultrapassa, sem dúvida, a melhor das expectativas.

As páginas de produto aumentaram face ao período pré-campanha 685% com esta campanha.


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