Filipe Macedo

CMO & Strategist

Sapatos, ténis ou chinelos?

Ténis no pé direito. Sapatos no pé esquerdo.

O que andas a fazer?

In 2010 I arrived to comOn and I wore Nike tennis. With them I took the first steps in Marketing and Advertising. It was with these tennis that I grew to plan strategies, campaigns and content for many other brands.

Por onde andaram os teus sapatos?

O meu pé direito só calça ténis. Ténis com design do IADE que não têm medo de experimentar caminhos diferentes, como atuar no Rock In Rio Lisboa, aparecer numa campanha internacional da Nike ao lado de Cristiano Ronaldo, ou ser convidado no programa de TV “5 Para a Meia Noite”. O meu sapato esquerdo dá sempre o passo certo. É obcecado pelo método, pelo planeamento e pelos dados. É um sapato produzido com engenho no Instituto Superior Técnico e com acabamentos da London School of Economics.

E para onde gostavas que te levassem?

Gostava que os meus sapatos me levassem mais longe. Mais longe geograficamente. Mais longe intelectualmente. Mais longe culturalmente. E, se possível, em passo de corrida.

Já calçaste os sapatos de alguém?

Durante a noite calço os dancing shoes de MAD MAC, um DJ que mistura as novas tendências com os verdadeiros clássicos do House e Electro, e que lançou a sua primeira produção, “Strangers” em 2014 pela editora holandesa Nightbird Music.

Gostavas de calçar os sapatos de quem?

As botas de um alpinista.
As galochas de uma agricultora.
As chuteiras de um jogador.
As sabrinas de uma ginasta.
As barbatanas de um mergulhador.
As havaianas de uma brasileira.
Os sapatos de um CEO.
As pantufas do Hugh Hefner.
As Dr. Martens de um punk.
Os sapatos de vela de um beto.
E até as crocs de um médico.

Como é que vão ser os sapatos dos teus netos?

Vão ser sapatos cheios de prendas.