OK! drive you

The Drive You app from OK! teleseguros showcased the real power of apps: it created new communication moments that are outside the regular cycle of communication between client and insurer.
Desafio

Embora as seguradoras diretas sejam responsáveis por grande parte da comunicação publicitária do setor, a quota de mercado das mesmas ainda é muito reduzida. Associado a isto, existe uma grande concorrência assente na comunicação de preço, o que dificulta a retenção de clientes.

As seguradoras sentem dificuldade em criar momentos de comunicação com o seu target exceto nos momentos habituais: Contratação (ou simulação de seguro), renovação de contrato ou quando existe um sinistro.
Como criar um momento de comunicação regular e frequente com uma base de potenciais clientes e clientes que não seja de push comercial?

Solução

Uma app que mede e avalia a condução sobre diferentes perspetivas e dá vantagens a quem for um bom condutor.
Recorremos à tecnologia mobile (acelerómetro e GPS) para criar uma app que consegue avaliar em tempo real a condução de qualquer condutor.

Sempre que os users iniciam a condução, basta ligarem o Drive You.
Durante uma viagem são recolhidas diferentes informações: velocidade, localização, distância, aceleração e travagens. Sempre que a viagem terminar, o algoritmo calcula e atribui diferentes pontuações em vários vectores e uma pontuação geral.

Essa pontuação, numa escala de 0 a 100 permite redimir vouchers oferece um desconto na contratação de um seguro na OK!, e cuja percentagem varia consoante a qualidade da condução.
Por outro lado, quem é atualmente cliente tem uma componente de gamification onde poderá competir com os seus amigos por diferentes badges que poderá trocar por prémios.

share